Quem achou que o Cristalino iria sair derrotado pela equipe da Vila Gontijo no último domingo, 12, se enganou. Isso porque o Colorado aplicou uma sonora goleada no adversário, 5 a 2, e terminou a fase de classificação de forma honrosa.
O Cristalino estava recheado de garotos, a maioria nascidos em 94, e não tomou conhecimento da equipe Dê Escoramentos. Com a vitória acabou saindo com o artilheiro do campeonato até o momento, Tiago, com 4 gols marcados.
Vila Gontjo colocou em campo apenas 8 jogadores, pois já estava classificado para final, agendada agora para o dia 19 no estádio Pedro Lino da Costa, contra o Famorine. Nos dois últimos jogos, a equipe perdeu de goleada, mas está confiante para a disputa do título.
Páginas
- Falando de Neurologia
- Juliana Jaber
- Carta do Leitor
- Guia BD Saúde
- Artigos
- Segurança Digital
- Fala União Azul
- QUEM SOMOS?
- COMERCIAL
- PADRE REGINALDO
- CATÁLOGO DE DELIVERY & SERVIÇOS
- CLASSIFICADOS
- SAÚDE E COMPORTAMENTO
- GALO DOIDO CENTRO-OESTE
- MOZART FOSCHETE
- EDITORIAL
- DIGITAL INTELIGENTE
- DIREITOS e DEVERES
- SAÚDE A FLOR DA PELE
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
Hoje tem o último jogo da primeira fase da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20
Neste domingo, no estádio Antônio Leite de Oliveira, a partir das 16h45, será realizada a última partida da primeira fase da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20. Cristalino x Vila Gontijo se enfrentam para definir o local da decisão do torneio no próximo domingo, dia 19.
Como não tem chances de ir a final, o Colorado deverá entrar em campo com um time recheado de reservas. Segundo o Técnico Derli, o time terá 'caras novas' para este confronto. Já a equipe da Vila Gontijo não contará com Italo Milo e o goleiro Xande. Os dois cumprem suspensão .
A final do torneio será disputada entre Famorine x Vila Gontijo no dia 19. O primeiro colocado escolhe o mando de campo para a decisão. Até agora, o Famorine lidera com 9 pontos, seguido de Vila Gontijo com 7 que tem mais este jogo e Cristalino sem chances com 3.
A copa Jornal Fique Sabendo Sub 20 é patrocinada pelos vereadores Fernando Cabral, Ricardo Alvarenga e Jefinho. O Troféu recebe o nome do jovem ex-jogador Felipe Piolho, que ficou paraplégico em 2009, por causa de um acidente de carro.
Como não tem chances de ir a final, o Colorado deverá entrar em campo com um time recheado de reservas. Segundo o Técnico Derli, o time terá 'caras novas' para este confronto. Já a equipe da Vila Gontijo não contará com Italo Milo e o goleiro Xande. Os dois cumprem suspensão .
A final do torneio será disputada entre Famorine x Vila Gontijo no dia 19. O primeiro colocado escolhe o mando de campo para a decisão. Até agora, o Famorine lidera com 9 pontos, seguido de Vila Gontijo com 7 que tem mais este jogo e Cristalino sem chances com 3.
A copa Jornal Fique Sabendo Sub 20 é patrocinada pelos vereadores Fernando Cabral, Ricardo Alvarenga e Jefinho. O Troféu recebe o nome do jovem ex-jogador Felipe Piolho, que ficou paraplégico em 2009, por causa de um acidente de carro.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Vereador Marcos Fidelis é candidato a presidência da Câmara
Na próxima segunda-feira, 13, acontece a última reunião de 2010 da Câmara Municipal. Neste será escolhido o novo presidente da casa. E o vice-presidente Vereador Marcos Fidelis deverá novamente ocupar o cargo.
Isso é provável porque hoje a maior parte do plenário é da base governista. E todos vereadores desta situação praticamente declararam voto ao parlamentar. Caso seja efeitivada a sua vitória, o vereador Marcos Fidelis assumirá a presidência pela quarta vez na carreira.
A eleição acontece as 19h da segunda-feira no plenário da Câmara Municipal.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Crianças internadas em Bom Despacho com sintoma de intoxicação
(Reproduzido do blog do vereador Experidião Porto e do blog do Vereador Fernando Cabral).
Nove crianças de 9 anos de idade em média foram internadas no Pronto Socorro da cidade de Bom Despacho, oeste de Minas. Elas são alunas da Escola Estadual Cel. Robertinho e apresentou vômitos e diarreia depois de comer um queijo com doce de leite na merenda da Escola. Estes produtos eram fornecidos pela Cooperbom, a cooperativa de Produtores Rurais de Bom Despacho que por sua vez adquiria o produto de pequenos produtores da região em um programa do governo Federal para ajudar os pequenos produtores.
Produto sem rótulo de origem
A Pericia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu amostras do material que será enviado para exames laboratoriais. A diretora da escola salientou que recebe o produto repassado de pequenos produtores em um programa do Governo. Foi constatado que não havia nos potes nenhum tipo de rótulo de fiscalização indicando tratar-se de fabricação caseira.
As crianças receberam soro e passam bem, e não correm risco de complicações. A Policia deverá investigar para tentar encontrar o fabricante do produt
Nestlé segue como marca mais forte do Brasil
Top 10 da Superbrands aponta três empresas do setor bancário, declínio da Coca-Cola e McDonald’s em 2º
Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 10/12/2010
thiago@mundodomarketing.com.br
Dentre 1,2 mil marcas no Brasil, a mais forte delas ainda é a Nestlé. O McDonald’s, talvez pelas comidas saudáveis que passou a oferecer, é a segunda da lista das 500 marcas mais fortes do país segundo a Superbrands Brasil. A sexta edição do estudo - e do livro - mostra que a economia brasileira ajudou para que mais de uma marca de banco dividissem o Top 10 pela primeira vez e que a poderosa Coca-Cola descesse duas posições em um ano.
Apesar do aumento da força de marca, algumas empresas deixam a desejar em serviços e, por isso, perderam espaço para as que surgem que, por méritos, ganham a preferência do consumidor pela inovação. A última lista da Superbrands continha a marca do Bradesco como a única dentre as instituições financeiras. Hoje em sexto lugar, o banco está junto com Itaú e Banco do Brasil entre as dez mais fortes.
A explicação é que durante a crise financeira de 2008 os bancos se mantiveram firme e isto reflete em segurança e planejamento bem executado, o que a deixa forte aos olhos do consumidor. Por outro lado, o que originou o declínio na marca de grandes corporações é o mérito das que chegaram. “O desempenho é relativo. A Coca-Cola é forte, mas é madura e tem pouca alteração em sua performance”, diz Gilson Nunes sócio-CEO da Superbrands no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing | 10/12/2010
thiago@mundodomarketing.com.br
Dentre 1,2 mil marcas no Brasil, a mais forte delas ainda é a Nestlé. O McDonald’s, talvez pelas comidas saudáveis que passou a oferecer, é a segunda da lista das 500 marcas mais fortes do país segundo a Superbrands Brasil. A sexta edição do estudo - e do livro - mostra que a economia brasileira ajudou para que mais de uma marca de banco dividissem o Top 10 pela primeira vez e que a poderosa Coca-Cola descesse duas posições em um ano.
Apesar do aumento da força de marca, algumas empresas deixam a desejar em serviços e, por isso, perderam espaço para as que surgem que, por méritos, ganham a preferência do consumidor pela inovação. A última lista da Superbrands continha a marca do Bradesco como a única dentre as instituições financeiras. Hoje em sexto lugar, o banco está junto com Itaú e Banco do Brasil entre as dez mais fortes.
A explicação é que durante a crise financeira de 2008 os bancos se mantiveram firme e isto reflete em segurança e planejamento bem executado, o que a deixa forte aos olhos do consumidor. Por outro lado, o que originou o declínio na marca de grandes corporações é o mérito das que chegaram. “O desempenho é relativo. A Coca-Cola é forte, mas é madura e tem pouca alteração em sua performance”, diz Gilson Nunes sócio-CEO da Superbrands no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Prefeitura melhora qualidade da merenda escolar com apoio de nutricionistas e lei
Por Assessoria de Comunicação em Notícias
A Secretaria Municipal de Educação conta atualmente com duas nutricionistas a fim de garantir uma alimentação balanceada, saudável e adequada aos alunos do município – Edvânia Gontijo e Isa Cristina Rodrigues da Costa. Do pré-escolar ao ensino médio os estudantes participam de atividades de Educação Nutricional com orientação na hora da merenda, pesagem, avaliação nutricional e palestras.
Outra medida que colabora para assegurar uma alimentação de qualidade no município foi a edição da Lei Municipal nº 2.178, de 4 de janeiro deste ano, que dispõe sobre a comercialização de lanches e bebidas nas escolas sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Com isto, alimentos com altos teores de gordura, amido, açúcar e sal, estão vetados.
Confira no restante da notícia outras informações.
No dia 26 de outubro, as Nutricionistas realizaram curso de capacitação para manipuladores de alimentos, no auditório do NEI e contou com a presença de membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), de algumas diretoras e vices, das cozinheiras e suas ajudantes que trabalham nas Escolas e Centros de Educação Infantil.
A Secretaria Municipal de Educação conta atualmente com duas nutricionistas a fim de garantir uma alimentação balanceada, saudável e adequada aos alunos do município – Edvânia Gontijo e Isa Cristina Rodrigues da Costa. Do pré-escolar ao ensino médio os estudantes participam de atividades de Educação Nutricional com orientação na hora da merenda, pesagem, avaliação nutricional e palestras.
Outra medida que colabora para assegurar uma alimentação de qualidade no município foi a edição da Lei Municipal nº 2.178, de 4 de janeiro deste ano, que dispõe sobre a comercialização de lanches e bebidas nas escolas sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Com isto, alimentos com altos teores de gordura, amido, açúcar e sal, estão vetados.
Confira no restante da notícia outras informações.
No dia 26 de outubro, as Nutricionistas realizaram curso de capacitação para manipuladores de alimentos, no auditório do NEI e contou com a presença de membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), de algumas diretoras e vices, das cozinheiras e suas ajudantes que trabalham nas Escolas e Centros de Educação Infantil.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Pizzaria Zé Garapa promove Torneio de Truco

O Bar e Pizzaria Zé Garapa promove dia 12 de Dezembro um torneio de truco. Os jogos serão realizados dentro do próprio estabelecimento. Haverá premiação em dinheiro e mais troféu para dupla primeira colocada e umas caixa de cerveja para o segundo lugar.
As incrições podem ser feitas na loja DVD Café Net e na Pizzaria Zé Garapa. “È bom valorizar a cultura de quem pratica o jogo de truco”, diz Marcos Paulo, organizador do torneio.
Os jogos terão início a partir das 9h na Pizzaria Zé Garapa no dia 12 de Dezembro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 37- 8805-1500 e 37-9928-2175.
Atleta do ‘Minas Olímpica’ é pré-convocado para Olimpíadas de 2016

O atleta Igor Euflauzino, do Minas Olímpica Oficina de Esportes de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, recebeu, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o diploma de pré-convocação para os Jogos Olímpicos de 2016. Igor foi destaque no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Verão de Natação, realizado no Parque Aquático do Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nos dias 4 e 5 de dezembro.
Bicampeão nos 50 metros livre, campeão nos 100 metros borboleta e vice-campeão nos 100 metros livre, o atleta chamou a atenção na competição, que reuniu 424 atletas de 19 equipes. Além de Igor, as nadadoras do Oficinas de Esportes Camila da Mata e Clara Lara, conquistaram medalhas de bronze nos 100 metros livre e 100 metros peito, respectivamente.
Os atletas de base do Minas Olímpica também se destacaram no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil, conquistando o bronze com Marcus Braga e mais excelentes colocações para Artur Torres, Artur Mansur, Vitor Lavarini, Mateus Felipe, que ficaram entre os oito melhores nadadores de Minas Gerais.
O programa Minas Olímpica Oficina de Esportes é coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e promove o esporte nas diferentes modalidades, gerando condições de infraestrutura, equipamentos, materiais, metodologias e de recursos humanos para que o aluno-atleta desenvolva a trajetória esportiva. Atualmente são beneficiados pelo programa 2.599 atletas em todo o Estado.
fonte: Ag. Minas
Tráfico de Drogas no Bairro do Rosário, leia a ocorrência
TRÁFICO DE DROGAS:
Em 07Dez10-Ter, por volta de 01:06h, uma GuRp compareceu a uma mercearia, localizada à Rua SANTO ANTONIO DO MONTE, no Bairro ROSÁRIO, onde uma solicitante relatou que chegou ao local uma criança de nome V. J. M. A.,10 anos, pedindo para ir ao banheiro, sendo autorizado por ela. A criança, após usar o banheiro, sentou-se próximo a mercearia dizendo que estava se sentindo mal, com vômitos e dor de barriga, ficando estática por muito tempo, fato este que levou a solicitante a chamar a polícia militar.
No local a GuRp conversou com a criança que apresentava fala arrastada e olhos vermelhos, esta contou que estava no campo de futebol do Bairro do ROSÁRIO, juntamente com outros dois adolescente e que eles deram um cigarro, com algo estranho para ele fumar, vindo a ficar "DOIDÃO", logo após passou mal. Como os sintomas da criança era de quem havia feito uso de algum tipo de droga ilícita, foi feita uma varredura nas proximidades em que se encontrava a criança, sendo encontrado no pé de uma árvore, próximo a um muro 07 (sete) pedras de crack, embaladas prontas para o comércio.
De posse das características dos adolescentes que estavam com a criança, foi abordado próximo ao local o adolescente P. que disse ter se encontrado realmente com a criança no campo de futebol, sendo reconhecido pela criança. A Sra. T., mãe de V., relatou que já desconfiava que seu filho estivesse usando drogas, pois o mesmo já esteve internado no abrigo local, por um ano e dois meses, por este motivo, entre outros. T. e V. foram conduzidos até ao PAM, onde a criança ficou sob os cuidados do medico plantonista. A droga foi apreendida e o adolescente P. foi conduzindo para a DePol, acompanhado pela mãe E. S.
Fonte: Assessoria de Com. Org. Sétimo Batlhão
Em 07Dez10-Ter, por volta de 01:06h, uma GuRp compareceu a uma mercearia, localizada à Rua SANTO ANTONIO DO MONTE, no Bairro ROSÁRIO, onde uma solicitante relatou que chegou ao local uma criança de nome V. J. M. A.,10 anos, pedindo para ir ao banheiro, sendo autorizado por ela. A criança, após usar o banheiro, sentou-se próximo a mercearia dizendo que estava se sentindo mal, com vômitos e dor de barriga, ficando estática por muito tempo, fato este que levou a solicitante a chamar a polícia militar.
No local a GuRp conversou com a criança que apresentava fala arrastada e olhos vermelhos, esta contou que estava no campo de futebol do Bairro do ROSÁRIO, juntamente com outros dois adolescente e que eles deram um cigarro, com algo estranho para ele fumar, vindo a ficar "DOIDÃO", logo após passou mal. Como os sintomas da criança era de quem havia feito uso de algum tipo de droga ilícita, foi feita uma varredura nas proximidades em que se encontrava a criança, sendo encontrado no pé de uma árvore, próximo a um muro 07 (sete) pedras de crack, embaladas prontas para o comércio.
De posse das características dos adolescentes que estavam com a criança, foi abordado próximo ao local o adolescente P. que disse ter se encontrado realmente com a criança no campo de futebol, sendo reconhecido pela criança. A Sra. T., mãe de V., relatou que já desconfiava que seu filho estivesse usando drogas, pois o mesmo já esteve internado no abrigo local, por um ano e dois meses, por este motivo, entre outros. T. e V. foram conduzidos até ao PAM, onde a criança ficou sob os cuidados do medico plantonista. A droga foi apreendida e o adolescente P. foi conduzindo para a DePol, acompanhado pela mãe E. S.
Fonte: Assessoria de Com. Org. Sétimo Batlhão
Marca do Banco Panamericano perde 35% de seu valor

Após escândalo marca perde R$ 60 milhões, segundo estudo da Brand Finance
Por Rayane Marcolino, do Mundo do Marketing | 08/12/2010
rayane@mundodomarketing.com.br
Que um escândalo financeiro abala a imagem de qualquer marca, todo profissional de Marketing sabe. Mas quando a crise é associada a um banco, o estrago pode ser bem maior. Desde o dia 9 de novembro, quando o Banco Panamericano anunciou o recebimento de um aporte de R$ 2,5 bilhões, o futuro da instituição e de todo o Grupo Silvio Santos foi colocado em xeque.
O recurso obtido junto ao Fundo Garantidor de Créditos, tendo as empresas do grupo como garantia, serviu para cobrir um rombo causado supostamente por fraudes de executivos da empresa. O escândalo abalou a confiança de investidores e clientes do banco, prejudicando seriamente a marca que, segundo uma simulação da Brand Finance, perdeu cerca de 35% de seu valor de mercado, o equivalente a aproximadamente de R$ 60 milhões.
Embora os problemas tenham sido causados por funcionários do banco, foi o nome de Silvio Santos que mais apareceu com a confusão. Isso, porém, não trouxe problemas para a imagem do apresentador perante o público. Após uma entrevista dada à Folha de São Paulo, Silvio ganhou pontos com os telespectadores pela sua transparência ao tratar do caso, mesmo parecendo desconhecer muitas coisas sobre os negócios que levam seu nome.
elo menos foi isso que registrou um estudo realizado pela Senso Comunicação. A agência monitorou as menções em mídias sociais de expressões ligadas ao assunto. A análise mostrou um interesse crescente pela transparência com a qual Silvio Santos se manifestou, gerando buzz positivo e alcançando uma camada de formadores de opinião mais profunda que as notícias relacionadas aos indicativos de fraude na instituição bancária.
É claro que o nome do empresário e a marca Panamericano sofreram de forma diferente, já que atingem públicos distintos. No caso dos telespectadores e admiradores do trabalho do empresário, o comunicado transmitido no SBT que garantia que ninguém que confiasse no banco seria prejudicado deu resultado. Tanto que fez com que fãs se oferecessem para ajudar financeiramente o apresentador. Por outro lado, para investidores do banco, a ação não teve o mesmo efeito. “Como eles querem ser transparentes depois de tantas mentiras? Já é tarde. As pessoas não acreditam mais”, afirma Gilson Nunes, CEO da Brand Finance.
A crise é grave e o estrago só não foi maior porque a instituição financeira conta com sociedade com a Caixa Econômica Federal, que não deixa ela quebrar, além de não possuir contas para o varejo, o que evita uma debandada geral, o “efeito manada”. Por essas razões, o banco ainda pode se recuperar e dentro de alguns anos se restabelecer totalmente. “O cenário de recuperação do Banco Panamericano é de médio prazo. Eles estão vivendo uma crise de imagem, mas se a partir de agora investirem nas decisões corretas, acredito que em dois ou três anos tudo pode voltar ao normal”, acredita Nunes.
Assinar:
Postagens (Atom)