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quinta-feira, 28 de outubro de 2021

CAIXA CREDITA 7ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA QUINTA-FEIRA (28/10) PARA NASCIDOS EM AGOSTO



 

Valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil

 

A CAIXA realiza nesta quinta-feira (28/10) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em agosto receberam os recursos referentes a 7ª parcela do auxílio em suas contas digitais.

 

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.


 

Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quinta, terão as funcionalidades liberadas a partir do dia 12 de novembro.


Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 

CAIXA Tem

A conta digital movimentada pelo CAIXA Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

 

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

 

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.


Assessoria de Imprensa da CAIXA

CAIXA CREDITA 7ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA QUINTA-FEIRA (28/10) PARA NASCIDOS EM AGOSTO



 

Valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil

 

A CAIXA realiza nesta quinta-feira (28/10) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em agosto receberam os recursos referentes a 7ª parcela do auxílio em suas contas digitais.

 

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.


 

Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quinta, terão as funcionalidades liberadas a partir do dia 12 de novembro.


Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 

CAIXA Tem

A conta digital movimentada pelo CAIXA Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

 

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

 

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.


Assessoria de Imprensa da CAIXA

Carreta tomba na BR 262 próximo a Nova Serrana

Arcanjo 4 em atendimento na BR 262

  

Uma carreta tombou na Rodovia BR 262 próximo a cidade de Nova Serrana. Um homem foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII.


Segundo o Samu, o acidente aconteceu por volta das 07h20 desta quinta-feira, 28. Foram precisos estarem no local, equipes de Suporte Avançado do Samu, Corpo de Bombeiros e equipes da Concessionária Triunfo. Eles encontraram um homem que estava preso às ferragens do veículo.


Ao ser retirado das ferragens, o homem apresentava fratura no braço direito e com um ferimento na cabeça.


Para dar apoio ao socorro da vítima, o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas, Arcanjo 4,  foi usado para transportar a vítima ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Carreta tomba na BR 262 próximo a Nova Serrana

Arcanjo 4 em atendimento na BR 262

  

Uma carreta tombou na Rodovia BR 262 próximo a cidade de Nova Serrana. Um homem foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII.


Segundo o Samu, o acidente aconteceu por volta das 07h20 desta quinta-feira, 28. Foram precisos estarem no local, equipes de Suporte Avançado do Samu, Corpo de Bombeiros e equipes da Concessionária Triunfo. Eles encontraram um homem que estava preso às ferragens do veículo.


Ao ser retirado das ferragens, o homem apresentava fratura no braço direito e com um ferimento na cabeça.


Para dar apoio ao socorro da vítima, o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas, Arcanjo 4,  foi usado para transportar a vítima ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Sine oferece 46 vagas de emprego em Bom Despacho




O Sine (Sistema Nacional de Emprego) anunciou nesta quarta-feira, 27, que está com 46 oportunidades de trabalho em Bom Despacho. O maior número é para trabalhar como atendente de lanchonete na BR 262.



Também há vagas para os setores de prestação de serviços, indústria e varejo, vendas e transportes.


Os Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001 ou através do site www.bomdespacho.mg.gov.br, dá Prefeitura de Bom Despacho, parceiro do programa na cidade.


O Sine de Bom Despacho está localizado na Rua Marechal Floriano Peixto, centro, na sede da Associação Empresarial de Bom Despacho (CDL/Acibom).

Sine oferece 46 vagas de emprego em Bom Despacho




O Sine (Sistema Nacional de Emprego) anunciou nesta quarta-feira, 27, que está com 46 oportunidades de trabalho em Bom Despacho. O maior número é para trabalhar como atendente de lanchonete na BR 262.



Também há vagas para os setores de prestação de serviços, indústria e varejo, vendas e transportes.


Os Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001 ou através do site www.bomdespacho.mg.gov.br, dá Prefeitura de Bom Despacho, parceiro do programa na cidade.


O Sine de Bom Despacho está localizado na Rua Marechal Floriano Peixto, centro, na sede da Associação Empresarial de Bom Despacho (CDL/Acibom).

Maioria dos pequenos negócios mineiros atende de forma híbrida: presencial e à distância



Modelo é adotado para atender a demanda dos consumidores por atendimento presencial e humanizado, conjugado à comodidade das compras on-line

O longo período de isolamento social influenciou o comportamento dos consumidores, que passaram a buscar maior comodidade e praticidade oferecidas pelas compras on-line e o delivery. Outra necessidade dos consumidores acentuada nesse período foi o desejo de atenção e acolhimento, fatores que têm impactado na tomada de decisão dos empreendedores e que provocou alterações em seus modelos de negócios. Um levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostra que a maior parte (60%) dos pequenos negócios funcionam atualmente de forma híbrida, ou seja, presencial e à distância, para atender a essas demandas dos clientes. A pesquisa foi realizada com 1,6 mil empreendedores, entre 4 e 17 de setembro.

Ainda de acordo com a pesquisa, 29% dos empreendedores se relacionam com os clientes apenas presencialmente e 10% mantêm contato com os consumidores exclusivamente a distância. Dos negócios que ainda não atuam de forma híbrida, 79% dos respondentes alegaram que planejam mudar sua forma de atendimento para esse novo formato nos próximos três meses.

Apesar da crescente demanda por atendimentos on-line, 91% dos empresários afirmaram que determinados clientes sentem falta de atendimentos presenciais, mesmo com a existência de atendimentos a distância eficientes.

Cerca de 16% dos entrevistados acreditam que os atendimentos a distância não são “tão acolhedores” quanto o presencial. “A necessidade de atenção é um comportamento que ficou muito evidente entre os consumidores durante a pandemia, e isso tem influenciado muito na decisão dos empresários em investir no atendimento personalizado, humanizado, seja ele face a face ou on-line”, avalia Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas.

Por conta desse comportamento, reforçado pelo longo período de isolamento social, vários empresários estão investindo tanto na atuação híbrida, presencial e a distância, quanto no aprimoramento do atendimento oferecido nas mídias sociais e em canais digitais de venda. Empresários entrevistados pelo Sebrae para a série "O que aprendi na pandemia”, veiculada/publicada no Youtube e na ASN-MG, confirmam essa tendência.

Necessidades dos clientes

De acordo com a pesquisa, 83% dos empresários identificaram novas necessidades de seus clientes desde o surgimento da pandemia. As principais estão relacionadas à solicitação de novas formas de pagamento (49%), higienização e questões sanitárias adequadas (44%) e compras on-line (42%), demanda por atendimento mais próximo/humanizado (41%), entrega em domicílio/delivery (41%) e bem-estar emocional (35%).

Quatro em cada 10 entrevistados pela pesquisa afirmaram ter ampliado as alternativas de pagamento e o atendimento on-line. Mais de um terço dos empresários afirmou que mudou ou ampliou os canais de venda nos últimos meses, incluindo as redes sociais, lojas virtuais, marketplace, entre outros.

 

Assessoria de Imprensa - Sebrae Minas

Regional Centro-Oeste e Sudoeste

Maioria dos pequenos negócios mineiros atende de forma híbrida: presencial e à distância



Modelo é adotado para atender a demanda dos consumidores por atendimento presencial e humanizado, conjugado à comodidade das compras on-line

O longo período de isolamento social influenciou o comportamento dos consumidores, que passaram a buscar maior comodidade e praticidade oferecidas pelas compras on-line e o delivery. Outra necessidade dos consumidores acentuada nesse período foi o desejo de atenção e acolhimento, fatores que têm impactado na tomada de decisão dos empreendedores e que provocou alterações em seus modelos de negócios. Um levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostra que a maior parte (60%) dos pequenos negócios funcionam atualmente de forma híbrida, ou seja, presencial e à distância, para atender a essas demandas dos clientes. A pesquisa foi realizada com 1,6 mil empreendedores, entre 4 e 17 de setembro.

Ainda de acordo com a pesquisa, 29% dos empreendedores se relacionam com os clientes apenas presencialmente e 10% mantêm contato com os consumidores exclusivamente a distância. Dos negócios que ainda não atuam de forma híbrida, 79% dos respondentes alegaram que planejam mudar sua forma de atendimento para esse novo formato nos próximos três meses.

Apesar da crescente demanda por atendimentos on-line, 91% dos empresários afirmaram que determinados clientes sentem falta de atendimentos presenciais, mesmo com a existência de atendimentos a distância eficientes.

Cerca de 16% dos entrevistados acreditam que os atendimentos a distância não são “tão acolhedores” quanto o presencial. “A necessidade de atenção é um comportamento que ficou muito evidente entre os consumidores durante a pandemia, e isso tem influenciado muito na decisão dos empresários em investir no atendimento personalizado, humanizado, seja ele face a face ou on-line”, avalia Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas.

Por conta desse comportamento, reforçado pelo longo período de isolamento social, vários empresários estão investindo tanto na atuação híbrida, presencial e a distância, quanto no aprimoramento do atendimento oferecido nas mídias sociais e em canais digitais de venda. Empresários entrevistados pelo Sebrae para a série "O que aprendi na pandemia”, veiculada/publicada no Youtube e na ASN-MG, confirmam essa tendência.

Necessidades dos clientes

De acordo com a pesquisa, 83% dos empresários identificaram novas necessidades de seus clientes desde o surgimento da pandemia. As principais estão relacionadas à solicitação de novas formas de pagamento (49%), higienização e questões sanitárias adequadas (44%) e compras on-line (42%), demanda por atendimento mais próximo/humanizado (41%), entrega em domicílio/delivery (41%) e bem-estar emocional (35%).

Quatro em cada 10 entrevistados pela pesquisa afirmaram ter ampliado as alternativas de pagamento e o atendimento on-line. Mais de um terço dos empresários afirmou que mudou ou ampliou os canais de venda nos últimos meses, incluindo as redes sociais, lojas virtuais, marketplace, entre outros.

 

Assessoria de Imprensa - Sebrae Minas

Regional Centro-Oeste e Sudoeste

Quadro Atualizado do Coronavirus


 

Quadro Atualizado do Coronavirus