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sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Sine oferece 49 vagas de trabalho em Bom Despacho
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) anuncia que está com 49 vagas de trabalho em Bom Despacho. Cerca de 10 vagas são para trabalhar como atendente de lanchonete na BR 262.
Há vagas também para trabalhar nos setores de prestação de serviços, indústria, e implementos agrícolas.
Os Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001 ou através do site www.bomdespacho.mg.gov.br.
Sine oferece 49 vagas de trabalho em Bom Despacho
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) anuncia que está com 49 vagas de trabalho em Bom Despacho. Cerca de 10 vagas são para trabalhar como atendente de lanchonete na BR 262.
Há vagas também para trabalhar nos setores de prestação de serviços, indústria, e implementos agrícolas.
Os Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001 ou através do site www.bomdespacho.mg.gov.br.
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Vereadores pedem instauração de CPI para apurar irregularidades da empresa Auto Omnibus Circullare em Bom Despacho
No último dia 26 de outubro, terça-feira, quatros vereadores apresentaram junto a Presidente da Câmara Municipal, Keké, o pedido de instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades da prestação de serviço de transporte coletivo da Auto Omnibus Cirullare em Bom Despacho. O pedido foi realizado pelos vereadores: Pastor Alex, Fernando Cabral, Marquinho e Malucão.
No documento assinado pelos edis, pede-se que sejam apurados os seguintes fatos: Descumprimento de prestação do serviço, número insuficiente de veículos para atender o número de viagens, alteração dos itinerários sem autorização do município, evolução no preço da passagem em desacordo com previsto no contrato, omissão da transferência de valores decorrentes de custo da outorga do serviço, subconcessão da parte do contrato sem autorização expressa do município, recusa em prestar esclarecimentos pedidos mediante requerimentos aprovados no plenário da casa.
No oficio também assinado pelos vereadores, a justificativa da instauração da CPI, é porque existe um clamor público de mal serviços prestados pela empresa em Bom Despacho. As queixas são a exaustão pela falta de ônibus, descumprimento de horário, alteração não autorizada dos itinerários, atrasos repetitivos e falta de ônibus nos horários noturnos e nos fins de semana.
Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, a direção da empresa em Bom Despacho, através do Gerente de Tráfego Erivelto Chagas, informa ainda que nao foi notificada sobre a CPI e por isso não pode falar sobre o assunto. "Não sei do que é essa CPI. Não sei do que se trata e por isso não posso falar nada ainda", disse.
Falta de Ônibus
Deve-se lembrar que recentemente o Ministério Público, através de uma denúncia do Vereador Eder Tipura, notificou a empresa Auto Omnibus Circullare para aumentar o número de ônibus na cidade, uma vez que no entendimento do MP, essa ação estaria atrapalhando o usuário, que na maioria das vezes, o usa para ir ao trabalho.
Pandemia
Durante a pandemia, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho publicou vários decretos que limitava o uso do transporte público, uma vez que era considerado como um dos pontos de maior de transmissão e proliferação do vírus do Covid-19, porém, o município em momento algum chegou a extinguir o uso dos ônibus, uma vez que muitas pessoas ainda o utilizam diariamente para chegar ao trabalho ou para outro tipo de atividade.
E durante alguns momentos da Pandemia, a Auto Omnibus Circullare extinguiu o uso dos ônibus no domingo, alegando que não havia passageiros suficientes para custear a demanda dos veículos na cidade neste dia da semana.
Vereadores pedem instauração de CPI para apurar irregularidades da empresa Auto Omnibus Circullare em Bom Despacho
No último dia 26 de outubro, terça-feira, quatros vereadores apresentaram junto a Presidente da Câmara Municipal, Keké, o pedido de instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades da prestação de serviço de transporte coletivo da Auto Omnibus Cirullare em Bom Despacho. O pedido foi realizado pelos vereadores: Pastor Alex, Fernando Cabral, Marquinho e Malucão.
No documento assinado pelos edis, pede-se que sejam apurados os seguintes fatos: Descumprimento de prestação do serviço, número insuficiente de veículos para atender o número de viagens, alteração dos itinerários sem autorização do município, evolução no preço da passagem em desacordo com previsto no contrato, omissão da transferência de valores decorrentes de custo da outorga do serviço, subconcessão da parte do contrato sem autorização expressa do município, recusa em prestar esclarecimentos pedidos mediante requerimentos aprovados no plenário da casa.
No oficio também assinado pelos vereadores, a justificativa da instauração da CPI, é porque existe um clamor público de mal serviços prestados pela empresa em Bom Despacho. As queixas são a exaustão pela falta de ônibus, descumprimento de horário, alteração não autorizada dos itinerários, atrasos repetitivos e falta de ônibus nos horários noturnos e nos fins de semana.
Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, a direção da empresa em Bom Despacho, através do Gerente de Tráfego Erivelto Chagas, informa ainda que nao foi notificada sobre a CPI e por isso não pode falar sobre o assunto. "Não sei do que é essa CPI. Não sei do que se trata e por isso não posso falar nada ainda", disse.
Falta de Ônibus
Deve-se lembrar que recentemente o Ministério Público, através de uma denúncia do Vereador Eder Tipura, notificou a empresa Auto Omnibus Circullare para aumentar o número de ônibus na cidade, uma vez que no entendimento do MP, essa ação estaria atrapalhando o usuário, que na maioria das vezes, o usa para ir ao trabalho.
Pandemia
Durante a pandemia, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho publicou vários decretos que limitava o uso do transporte público, uma vez que era considerado como um dos pontos de maior de transmissão e proliferação do vírus do Covid-19, porém, o município em momento algum chegou a extinguir o uso dos ônibus, uma vez que muitas pessoas ainda o utilizam diariamente para chegar ao trabalho ou para outro tipo de atividade.
E durante alguns momentos da Pandemia, a Auto Omnibus Circullare extinguiu o uso dos ônibus no domingo, alegando que não havia passageiros suficientes para custear a demanda dos veículos na cidade neste dia da semana.
MPMG questiona fundamentos usados para soltar homem acusado de tentativa de roubo com uso de violência em Bom Despacho
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CAIXA CREDITA 7ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA QUINTA-FEIRA (28/10) PARA NASCIDOS EM AGOSTO
Valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil
A CAIXA realiza nesta quinta-feira (28/10) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em agosto receberam os recursos referentes a 7ª parcela do auxílio em suas contas digitais.
A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.
Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quinta, terão as funcionalidades liberadas a partir do dia 12 de novembro.
Atendimento ao cidadão
A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.
CAIXA Tem
A conta digital movimentada pelo CAIXA Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.
O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.
A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Assessoria de Imprensa da CAIXA
CAIXA CREDITA 7ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 NESTA QUINTA-FEIRA (28/10) PARA NASCIDOS EM AGOSTO
Valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil
A CAIXA realiza nesta quinta-feira (28/10) mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em agosto receberam os recursos referentes a 7ª parcela do auxílio em suas contas digitais.
A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.
Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quinta, terão as funcionalidades liberadas a partir do dia 12 de novembro.
Atendimento ao cidadão
A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.
CAIXA Tem
A conta digital movimentada pelo CAIXA Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.
O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.
A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Assessoria de Imprensa da CAIXA





