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segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial

 



Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro podem sacar, a partir de hoje (1º), a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de outubro.

Os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora, só podiam ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br

O auxílio emergencial foi criado em abril do ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de covid-19. Ele foi pago em cinco parcelas de R$ 600 ou R$ 1,2 mil para mães chefes de família monoparental e, depois, estendido até 31 de dezembro de 2020 em até quatro parcelas de R$ 300 ou R$ 600 cada.

Neste ano, a rodada de pagamentos teve sete parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil: as famílias, em geral, receberam R$ 250; a família monoparental, chefiada por uma mulher, recebeu R$ 375; e pessoas que moram sozinhas receberam R$ 150.

Regras


Pelas regras estabelecidas, o auxílio foi pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. O beneficiário precisava ter sido considerado elegível até dezembro de 2020, pois não houve nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continuou valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

O programa se encerraria com a quarta parcela, depositada em julho e sacada em agosto, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para o benefício.

Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Ag. Ebc Brasil

Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial

 



Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro podem sacar, a partir de hoje (1º), a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de outubro.

Os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora, só podiam ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br

O auxílio emergencial foi criado em abril do ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de covid-19. Ele foi pago em cinco parcelas de R$ 600 ou R$ 1,2 mil para mães chefes de família monoparental e, depois, estendido até 31 de dezembro de 2020 em até quatro parcelas de R$ 300 ou R$ 600 cada.

Neste ano, a rodada de pagamentos teve sete parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil: as famílias, em geral, receberam R$ 250; a família monoparental, chefiada por uma mulher, recebeu R$ 375; e pessoas que moram sozinhas receberam R$ 150.

Regras


Pelas regras estabelecidas, o auxílio foi pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. O beneficiário precisava ter sido considerado elegível até dezembro de 2020, pois não houve nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continuou valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

O programa se encerraria com a quarta parcela, depositada em julho e sacada em agosto, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para o benefício.

Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Ag. Ebc Brasil

domingo, 31 de outubro de 2021

Diretoria da Santa Casa vai a Brasília buscar investimentos para nova fase do Hospital

Os diretores Vilson e Maia com o Deputado Federal Diego Andrade

Nos dias 06 e 07 de outubro o Sr.Vânio Sérgio Maia (Presidente), Sr.Vilson Teixeira (Tesoureiro) e Sr. Henrique Andrade (Diretor Administrativo) estiveram em Brasília junto aos deputados Federais e seus assessores, em reunião no Plenário do Congresso Nacional frente toda a Bancada Mineira, para apresentação do projeto “Complexo Hospitalar Amigos da Santa Casa”. Junto aos grandes Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais como: Santa Casa de Belo Horizonte, Risoleta Neves, Hospital Evangélico, Fundação do Câncer Cristiano Varella, Madre Tereza, Instituto Mario Pena, Fundação São Francisco (BH), Hospital Santa Rosália (Teófilo Otoni), Maternidade Sofia Fieldman entre outros.

Na ocasião foi apresentado junto a Frente parlamentar para toda a bancada mineira, o projeto da Associação Amigos da Santa Casa,  onde prevê um novo Complexo para mudar o futuro da Saúde de Bom Despacho e Região. 

Membros da Diretoria da Santa Casa em Brasília. 

Não é a primeira vez que os Diretores da Santa Casa de Bom Despacho realiza esta visita a Brasília a fim de buscar recursos para a instituição. No ano de 2019 a visita rendeu vários recursos para a instituição, o que resultou na aquisição de equipamentos, materiais e medicamentos e ainda viabilizou a construção do Centro de Terapia Intensiva e novo Centro Cirúrgico, obras que serão inauguradas ainda no mês de novembro de 2021 e farão parte da nova fase da Santa Casa e da saúde de nosso município.

Nossa Diretoria reforça o compromisso com cada Bom Despachense em lutar cada dia mais para que juntos possamos fazer da Santa Casa de Bom Despacho uma grande referência em atendimentos com cada vez mais complexidade e excelência.

Santa Casa de Bom Despacho, Patrimônio do Povo de Bom Despacho!

Texto: Santa Casa de Bom Despacho

Diretoria da Santa Casa vai a Brasília buscar investimentos para nova fase do Hospital

Os diretores Vilson e Maia com o Deputado Federal Diego Andrade

Nos dias 06 e 07 de outubro o Sr.Vânio Sérgio Maia (Presidente), Sr.Vilson Teixeira (Tesoureiro) e Sr. Henrique Andrade (Diretor Administrativo) estiveram em Brasília junto aos deputados Federais e seus assessores, em reunião no Plenário do Congresso Nacional frente toda a Bancada Mineira, para apresentação do projeto “Complexo Hospitalar Amigos da Santa Casa”. Junto aos grandes Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais como: Santa Casa de Belo Horizonte, Risoleta Neves, Hospital Evangélico, Fundação do Câncer Cristiano Varella, Madre Tereza, Instituto Mario Pena, Fundação São Francisco (BH), Hospital Santa Rosália (Teófilo Otoni), Maternidade Sofia Fieldman entre outros.

Na ocasião foi apresentado junto a Frente parlamentar para toda a bancada mineira, o projeto da Associação Amigos da Santa Casa,  onde prevê um novo Complexo para mudar o futuro da Saúde de Bom Despacho e Região. 

Membros da Diretoria da Santa Casa em Brasília. 

Não é a primeira vez que os Diretores da Santa Casa de Bom Despacho realiza esta visita a Brasília a fim de buscar recursos para a instituição. No ano de 2019 a visita rendeu vários recursos para a instituição, o que resultou na aquisição de equipamentos, materiais e medicamentos e ainda viabilizou a construção do Centro de Terapia Intensiva e novo Centro Cirúrgico, obras que serão inauguradas ainda no mês de novembro de 2021 e farão parte da nova fase da Santa Casa e da saúde de nosso município.

Nossa Diretoria reforça o compromisso com cada Bom Despachense em lutar cada dia mais para que juntos possamos fazer da Santa Casa de Bom Despacho uma grande referência em atendimentos com cada vez mais complexidade e excelência.

Santa Casa de Bom Despacho, Patrimônio do Povo de Bom Despacho!

Texto: Santa Casa de Bom Despacho

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Como funciona o comércio mineiro no feriado de Finados



Fecomércio MG orienta empresários sobre a autorização para convocar empregado para trabalhar no dia 2 de novembro



A Fecomércio MG informa que o comércio em Minas Gerais, no âmbito da área inorganizada, tanto para o segmento de gêneros alimentícios quanto para o comércio em geral, está autorizado a convocar o empregado para trabalhar no feriado de Finados (02/11). Os empresários devem observar as disposições da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que se encontra no site da entidade.



Para utilizarem a mão de obra dos seus funcionários nesse feriado, as empresas deverão obter o Certificado de Adesão ao Sistema Especial para Trabalho em Feriado. Esse documento se encontra disponível na Área da Empresário. Elas também precisarão efetuar o pagamento da Taxa para Funcionamento e Trabalho em Feriados, conforme previsto na CCT.



Além disso, as empresas terão que efetuar o pagamento de gratificação no valor de R$ 59,49 ao empregado que trabalhar nesse dia, independentemente da duração da jornada, a título de alimentação, sem natureza salarial. O empregador ainda precisará conceder uma folga compensatória em até 60 dias após o feriado. A gratificação deve ser paga com a folha de pagamento de novembro de 2021.



Já as empresas representadas por sindicato diverso deverão consultar a respectiva CCT ou entidade sindical que as representam, no que se refere à autorização para o trabalho nesse feriado.



Para obter outras informações sobre as Convenções Coletivas de Trabalho, envie um e-mail para juridico@fecomerciomg.org.br.







Fecomércio MG – Assessoria de Imprensa

Como funciona o comércio mineiro no feriado de Finados



Fecomércio MG orienta empresários sobre a autorização para convocar empregado para trabalhar no dia 2 de novembro



A Fecomércio MG informa que o comércio em Minas Gerais, no âmbito da área inorganizada, tanto para o segmento de gêneros alimentícios quanto para o comércio em geral, está autorizado a convocar o empregado para trabalhar no feriado de Finados (02/11). Os empresários devem observar as disposições da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que se encontra no site da entidade.



Para utilizarem a mão de obra dos seus funcionários nesse feriado, as empresas deverão obter o Certificado de Adesão ao Sistema Especial para Trabalho em Feriado. Esse documento se encontra disponível na Área da Empresário. Elas também precisarão efetuar o pagamento da Taxa para Funcionamento e Trabalho em Feriados, conforme previsto na CCT.



Além disso, as empresas terão que efetuar o pagamento de gratificação no valor de R$ 59,49 ao empregado que trabalhar nesse dia, independentemente da duração da jornada, a título de alimentação, sem natureza salarial. O empregador ainda precisará conceder uma folga compensatória em até 60 dias após o feriado. A gratificação deve ser paga com a folha de pagamento de novembro de 2021.



Já as empresas representadas por sindicato diverso deverão consultar a respectiva CCT ou entidade sindical que as representam, no que se refere à autorização para o trabalho nesse feriado.



Para obter outras informações sobre as Convenções Coletivas de Trabalho, envie um e-mail para juridico@fecomerciomg.org.br.







Fecomércio MG – Assessoria de Imprensa

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Quadro Atualizado do Coronavirus em Bom Despacho


 

Sine oferece 49 vagas de trabalho em Bom Despacho


O Sine (Sistema Nacional de Emprego) anuncia que está com 49 vagas de trabalho em Bom Despacho.  Cerca de 10 vagas são para trabalhar como atendente de lanchonete na BR 262.



Há vagas também para trabalhar nos setores de prestação de serviços, indústria, e implementos agrícolas.


Os Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001 ou através do site www.bomdespacho.mg.gov.br.

Sine oferece 49 vagas de trabalho em Bom Despacho


O Sine (Sistema Nacional de Emprego) anuncia que está com 49 vagas de trabalho em Bom Despacho.  Cerca de 10 vagas são para trabalhar como atendente de lanchonete na BR 262.



Há vagas também para trabalhar nos setores de prestação de serviços, indústria, e implementos agrícolas.


Os Interessados devem buscar mais informações pelo telefone (37) 3522.5001 ou através do site www.bomdespacho.mg.gov.br.