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segunda-feira, 17 de julho de 2023

Comerciantes aderem ao uso da internet para impulsionar vendas do Dia dos Pais


Uso das redes sociais já desbanca a propaganda como ação de marketing

 

A expectativa de vendas para o Dia dos Pais deste ano é positiva para a maioria dos comerciantes de Minas Gerais, conforme pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG. Mais de 65% dos entrevistados consideram que a data estimula o negócio.

O Dia dos Pais de 2023 chega com mudanças para os lojistas. Eles admitem que a data deste ano tende a ter um apelo afetivo menor do que nos anos marcados pelas restrições da pandemia (2020, 2021 e 2022). Mesmo assim, 55,2% de 65,8% que admitem que a data afeta seu negócio avaliam que as vendas vão ser melhores do que as do ano passado. 

O aumento crescente das vendas nos últimos trimestres, que o varejista contabiliza, assim como o otimismo do comerciante, é que dão o tom positivo para a primeira data comercial do segundo semestre de 2023.   

Ainda como reflexo direto da pandemia que incentivou os contatos pela internet, os varejistas estão apostando como nunca nas redes sociais para estimular as vendas. 

O mundo virtual já desbanca a propaganda nas ações comerciais previstas para o Dia dos Pais. Depois das promoções, que serão postas em prática por 44%, 20,1% utilizarão as redes sociais para estimular as vendas, enquanto a propaganda será empregada por 19% dos varejistas.  

As vendas online representam até 10% do total do faturamento de 41,6% das empresas. Para 23,0%, o faturamento varia de 10,1% a 25,0%. As redes mais utilizadas para vendas, conforme a pesquisa, são o aplicativo WhatsApp seguido do Instagram.  

Olhar Econômico Dia dos Pais – Por Stefan D’Amato, economista-chefe da Fecomércio MG

A pesquisa constatou a importância das redes sociais (20,1%) para os empresários, pois reduzem os custos com marketing, promoções e propagandas, além de alcançar um maior número de clientes ou expandir a carteira de clientes. Além disso, o uso das redes sociais tem se tornado cada vez mais comum entre os clientes, devido à facilidade e conveniência. No entanto, as promoções e propagandas ainda são estratégias eficazes de vendas.

A maioria dos empresários (82,8%) planeja investir em novos produtos para seus estoques. Os principais produtos encontrados nas lojas serão kits/cestas (37,0%), roupas (32,6%) e bebidas (19,6%). A liderança dos kits e cestas reforça a estratégia de promoções para tornar os produtos mais atraentes para presentear os pais.

Os empresários, cientes do endividamento das famílias, apontam que as vendas serão realizadas principalmente por meio de cartão de crédito, parcelado ou à vista, totalizando 62,7% das formas de pagamento. A faixa de preço médio dos produtos será de R$70,00 a R$200,00, representando cerca de 47,4% das vendas. O ticket médio dos produtos será de aproximadamente R$151,00.

O WhatsApp e o Instagram serão as principais plataformas impulsionadoras dessas vendas. O WhatsApp (92,5%) é mais utilizado pelos vendedores devido à acessibilidade e dinamismo nas vendas, enquanto o Instagram (52,3%) é usado como uma vitrine virtual de forma mais abrangente pela empresa. Os demais canais de venda sugeridos foram: site próprio (15,0%), aplicativos de entrega (5,6%), Facebook (3,7%), e seguido pelos marketplaces (3,7%). 

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de aproximadamente 750 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.


Fecomercio/MG

Comerciantes aderem ao uso da internet para impulsionar vendas do Dia dos Pais


Uso das redes sociais já desbanca a propaganda como ação de marketing

 

A expectativa de vendas para o Dia dos Pais deste ano é positiva para a maioria dos comerciantes de Minas Gerais, conforme pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG. Mais de 65% dos entrevistados consideram que a data estimula o negócio.

O Dia dos Pais de 2023 chega com mudanças para os lojistas. Eles admitem que a data deste ano tende a ter um apelo afetivo menor do que nos anos marcados pelas restrições da pandemia (2020, 2021 e 2022). Mesmo assim, 55,2% de 65,8% que admitem que a data afeta seu negócio avaliam que as vendas vão ser melhores do que as do ano passado. 

O aumento crescente das vendas nos últimos trimestres, que o varejista contabiliza, assim como o otimismo do comerciante, é que dão o tom positivo para a primeira data comercial do segundo semestre de 2023.   

Ainda como reflexo direto da pandemia que incentivou os contatos pela internet, os varejistas estão apostando como nunca nas redes sociais para estimular as vendas. 

O mundo virtual já desbanca a propaganda nas ações comerciais previstas para o Dia dos Pais. Depois das promoções, que serão postas em prática por 44%, 20,1% utilizarão as redes sociais para estimular as vendas, enquanto a propaganda será empregada por 19% dos varejistas.  

As vendas online representam até 10% do total do faturamento de 41,6% das empresas. Para 23,0%, o faturamento varia de 10,1% a 25,0%. As redes mais utilizadas para vendas, conforme a pesquisa, são o aplicativo WhatsApp seguido do Instagram.  

Olhar Econômico Dia dos Pais – Por Stefan D’Amato, economista-chefe da Fecomércio MG

A pesquisa constatou a importância das redes sociais (20,1%) para os empresários, pois reduzem os custos com marketing, promoções e propagandas, além de alcançar um maior número de clientes ou expandir a carteira de clientes. Além disso, o uso das redes sociais tem se tornado cada vez mais comum entre os clientes, devido à facilidade e conveniência. No entanto, as promoções e propagandas ainda são estratégias eficazes de vendas.

A maioria dos empresários (82,8%) planeja investir em novos produtos para seus estoques. Os principais produtos encontrados nas lojas serão kits/cestas (37,0%), roupas (32,6%) e bebidas (19,6%). A liderança dos kits e cestas reforça a estratégia de promoções para tornar os produtos mais atraentes para presentear os pais.

Os empresários, cientes do endividamento das famílias, apontam que as vendas serão realizadas principalmente por meio de cartão de crédito, parcelado ou à vista, totalizando 62,7% das formas de pagamento. A faixa de preço médio dos produtos será de R$70,00 a R$200,00, representando cerca de 47,4% das vendas. O ticket médio dos produtos será de aproximadamente R$151,00.

O WhatsApp e o Instagram serão as principais plataformas impulsionadoras dessas vendas. O WhatsApp (92,5%) é mais utilizado pelos vendedores devido à acessibilidade e dinamismo nas vendas, enquanto o Instagram (52,3%) é usado como uma vitrine virtual de forma mais abrangente pela empresa. Os demais canais de venda sugeridos foram: site próprio (15,0%), aplicativos de entrega (5,6%), Facebook (3,7%), e seguido pelos marketplaces (3,7%). 

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de aproximadamente 750 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.


Fecomercio/MG

Padaria São Vicente inaugura mais uma loja em Bom Despacho

Família Padaria São Vicente 

Acordar cedo e faz a alegria de muitas famílias todas as manhãs. Assim é o dia -a - dia da Padaria São Vicente. Recentemente, foi inaugurado mais uma loja da  panificadora  na Avenida Dr Juca no Bairro do Rosário em Bom Despacho. 


Com amplo espaço para oferecer conforto aos clientes, a nova loja coloca na sua vitrine o que tem de melhor na sua linha de produtos, que é pão de sal feito na hora, salgados no quilo e a unidade, além  de bolos de alta qualidade da  sua confeitaria. 


Além da nova loja, a Padaria São Vicente tem a sua linha de produção Panvit, que desde 2017, é voltada para o público que mais gosta dos pães de doce, sendo pão solvado, hot-dog, bolinhos e bisnaguinhas. 


Através da parceria entre os  irmãos Dimas e Sérgio e pelo pai Sr. Guilhermino em 1990, a ideia era abrir uma  Padaria  em um dos  bairros mais  promissores da época, que era o  Bairro São Vicente,  nome o qual estabelecimento leva junto. 


A Padaria São Vicente está com loja na Rua Irmã Maria no Bairro São Vicente, Rua Enfermeira Joana D'arc, Avenida Amazonas no centro da cidade e agora na Avenida Dr. Juca no Bairro do Rosário.

Padaria São Vicente inaugura mais uma loja em Bom Despacho

Família Padaria São Vicente 

Acordar cedo e faz a alegria de muitas famílias todas as manhãs. Assim é o dia -a - dia da Padaria São Vicente. Recentemente, foi inaugurado mais uma loja da  panificadora  na Avenida Dr Juca no Bairro do Rosário em Bom Despacho. 


Com amplo espaço para oferecer conforto aos clientes, a nova loja coloca na sua vitrine o que tem de melhor na sua linha de produtos, que é pão de sal feito na hora, salgados no quilo e a unidade, além  de bolos de alta qualidade da  sua confeitaria. 


Além da nova loja, a Padaria São Vicente tem a sua linha de produção Panvit, que desde 2017, é voltada para o público que mais gosta dos pães de doce, sendo pão solvado, hot-dog, bolinhos e bisnaguinhas. 


Através da parceria entre os  irmãos Dimas e Sérgio e pelo pai Sr. Guilhermino em 1990, a ideia era abrir uma  Padaria  em um dos  bairros mais  promissores da época, que era o  Bairro São Vicente,  nome o qual estabelecimento leva junto. 


A Padaria São Vicente está com loja na Rua Irmã Maria no Bairro São Vicente, Rua Enfermeira Joana D'arc, Avenida Amazonas no centro da cidade e agora na Avenida Dr. Juca no Bairro do Rosário.

domingo, 16 de julho de 2023

Motorista é preso após capotar veículo na Rodovia MG 164 próximo a Bom Despacho


O motorista R.S.S.J de 33 anos foi preso após capotar seu veículo no KM 134 da Rodovia MG 164 próximo a Bom Despacho. Ele estava alcoolizado quando perdeu  controle da direção do VW Gol.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo seguida no sentido Bom Despacho/Martinho Campos quando chocou-se contra a lateral de uma ponte, estourou o pneu e saiu da pista, tendo o veículo parado em pé em uma vegetação de bambuzal existente no local.


O condutor apresentava sinais de embriaguez, tendo sido submetido ao teste do bafômetro, o qual o resultado foi 0.91 MG/L. Ele não sofreu lesões, porém foi levado pelo Samu ao Pronto Atendimento de Bom Despacho.


Logo após ser liberado pelo atendimento médico, sendo preso em flagrante por dirigir alcoolizado, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. Já o veículo ficou sob a responsabilidade de outro condutor.

Motorista é preso após capotar veículo na Rodovia MG 164 próximo a Bom Despacho


O motorista R.S.S.J de 33 anos foi preso após capotar seu veículo no KM 134 da Rodovia MG 164 próximo a Bom Despacho. Ele estava alcoolizado quando perdeu  controle da direção do VW Gol.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo seguida no sentido Bom Despacho/Martinho Campos quando chocou-se contra a lateral de uma ponte, estourou o pneu e saiu da pista, tendo o veículo parado em pé em uma vegetação de bambuzal existente no local.


O condutor apresentava sinais de embriaguez, tendo sido submetido ao teste do bafômetro, o qual o resultado foi 0.91 MG/L. Ele não sofreu lesões, porém foi levado pelo Samu ao Pronto Atendimento de Bom Despacho.


Logo após ser liberado pelo atendimento médico, sendo preso em flagrante por dirigir alcoolizado, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. Já o veículo ficou sob a responsabilidade de outro condutor.

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Acidente mata uma pessoa próximo a Dores do Indaiá


Uma homem de 33 anos morreu na manhã desta sexta-feira, 14, na Rodovia MG 176 próximo a cidade de Dores do Indaiá, há cerca de 80 Km de Bom Despacho. Ele dirigia um Fiat Palio da Prefeitura Municipal Abaete.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor de 33 anos morreu no local. O veículo chegou a sair da pista e se colidiu com uma árvore.


De acordo com PMRV, a perícia da Polícia Civil compareceu ao local, liberou o veículo para o Corpo de Bombeiros para fazer o desencarceramento do corpo da vítima que ficou preso às ferragens. 


Logo depois, o veículo foi liberado para a Prefeitura Municipal de Abaete remover e a pista liberada em duplo sentido.

Acidente mata uma pessoa próximo a Dores do Indaiá


Uma homem de 33 anos morreu na manhã desta sexta-feira, 14, na Rodovia MG 176 próximo a cidade de Dores do Indaiá, há cerca de 80 Km de Bom Despacho. Ele dirigia um Fiat Palio da Prefeitura Municipal Abaete.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor de 33 anos morreu no local. O veículo chegou a sair da pista e se colidiu com uma árvore.


De acordo com PMRV, a perícia da Polícia Civil compareceu ao local, liberou o veículo para o Corpo de Bombeiros para fazer o desencarceramento do corpo da vítima que ficou preso às ferragens. 


Logo depois, o veículo foi liberado para a Prefeitura Municipal de Abaete remover e a pista liberada em duplo sentido.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Treinador destaca trabalho da Comissão Disciplinar Desportiva

Comissão Disciplinar Desportiva de BD

No último dia 23 de Junho, houve um julgamento de irregularidades que ocorreram na primeira fase  no Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2023. Para decidir a situação, a Liga Municipal instaurou a Comissão Disciplinar Desportiva.


O treinador e preparador físico Diego Ivens destaca o empenho que o órgão teve diante das circunstâncias da competição. " É o que pude ver hoje na primeira sessão, respeito e grandeza do nosso futebol, excelência nas decisões de julgamento,  defesa e  cooperação, qualidades fundamentais em se tratar de um assunto tão sério. Grande passo dado", disse. 


A Comissão Disciplinar Desportiva foi presidida pelo advogado Dr Kleversom Mesquita,  além dos demais profissionais da área, sendo Maíra Ferreira, Lívia Cristina, Edgar Lacerda, Lívia Cristina, Ricardo Silva Eleuyerio e Dr Márcio Lima.

Treinador destaca trabalho da Comissão Disciplinar Desportiva

Comissão Disciplinar Desportiva de BD

No último dia 23 de Junho, houve um julgamento de irregularidades que ocorreram na primeira fase  no Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2023. Para decidir a situação, a Liga Municipal instaurou a Comissão Disciplinar Desportiva.


O treinador e preparador físico Diego Ivens destaca o empenho que o órgão teve diante das circunstâncias da competição. " É o que pude ver hoje na primeira sessão, respeito e grandeza do nosso futebol, excelência nas decisões de julgamento,  defesa e  cooperação, qualidades fundamentais em se tratar de um assunto tão sério. Grande passo dado", disse. 


A Comissão Disciplinar Desportiva foi presidida pelo advogado Dr Kleversom Mesquita,  além dos demais profissionais da área, sendo Maíra Ferreira, Lívia Cristina, Edgar Lacerda, Lívia Cristina, Ricardo Silva Eleuyerio e Dr Márcio Lima.