A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira, dia 02 de Dezembro, a Operação Natalina, que acontece anualmente no período de Dezembro até ao período de Férias de Janeiro. O trabalho acontece em torno dos 19 municípios que compõem o 7°BPM.
De acordo com a Policia, o trabalho será para prevenir qualquer tipo de crime durante este período de compras do Natal, sendo uma maneira para transmitir segurança a população. Major Marianna Atatilia, subcomandante do 7°BPM, destaca que a população também deve tomar os devidos cuidados com as compras virtuais, já que há muitos golpes. "Esta ação já está na agenda da Polícia Militar, sendo com mais efetivo, com mais viatura e fomentar mais o policiamento nas áreas de maior comércio, não só necessariamente no centro e sim em toda cidade", destacou em entrevista ao Jornal Fique Sabendo.
Capitão Lorena, comandante da 50°Cia de Policiamento do 7 ° BPM, informa que 'o objetivo da Operação Natalina é garantir a segurança dos cidadãos ordeiros, principalmente neste mês de Dezembro, que aumenta o número de pessoas nas cidades e principalmente o fluxo de compras. " Nós teremos 90 militares reservando em escalas para suplementar o policiamento ostensivo geral e garantir a segurança do pessoal durante todo o horário de funcionamento do comércio e também potencializar o serviço da Polícia Militar para garantir 24 horas de segurança a população", afirmou Capitão Lorena.
A Operação Natalina está dentro dos principais projetos de segurança da Polícia Militar de Minas Gerais. A ação acontece em todo estado, justamente numa época em que há mais necessidade de muita segurança para a população devido ao grande número das compras comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário