Toque de Bola

 

TOQUE DE GALO



Sergio Cunha - Repórter Esportivo 


 Libertadores obsessão

Galo empata e garante classificação no Paraguai


O Atlético está classificado para a fase de oitavas de final da Libertadores. A equipe alvinegra conseguiu virar a chave depois de duas derrotas e fechou com méritos. Foram dez pontos em 12 possíveis. O técnico Felipão apontou que sua equipe está com espírito vencedor. Levando em consideração, que desde a 1ª fase, o Galo vem de jogos decisivos. 

O campo era conhecido. Defensores Del Chaco no Paraguai. Duas decisões contra o Olímpia e dois canecos. Mas o adversário desta vez era o Libertad. Buscou a vitória o tempo todo. O goleiro Everson fez defesas arrojadas e uma pintura de chute de fora da área. Um voo de outro mundo. O Galo estava retraído, reativo e sem nenhuma ação no ataque. 

Coube ao gol paraguaio e o temor de outro revés, fazer que Felipão modificasse o Atlético e o time impor sua melhor técnica. Não deu outra e Ygor Gomes deixou a sua marca e carimbou a classificação. Por pouco não vira a partida na cabeçada de Zaracho, à queima roupa, que o goleiro adversário defendeu.

Após a classificação, o Galo volta a sua atenção ao Brasileirão. E precisa de uma vitória no “Clássico das Multidões”. Contra o América, será o primeiro jogo de Luiz Felipe Scolari no Mineirão. E terá a oportunidade de colocar em prática seus ensinamentos e deixar a equipe com a cara de Felipão.

Muitos torcedores reclamaram deste tipo de jogo do Atlético. Queriam ver toques rápidos, futebol envolvente, mas Felipão vislumbra um estilo cauteloso e de resultado. Daqueles que colocam o resultado debaixo do braço e cozinha o adversário. Seu currículo vencedor está aí para confirmar.

Só o tempo dirá se a permanência de Coudet, além do necessário, foi prejudicial ao time alvinegro. Felipão faz o básico, o feijão com arroz, como diria aquele ditado popular. Só de não inventar, improvisar, o Galo agradece...


Lusa Cracks

Depois de três meses invictos, a equipe adulta do Lusa Cracks perdeu para as Mineirinhas, de Nova Serrana, por 5x2, em partida válida pela Copa Centenário, em Luz, no último sábado (24). Julia Gabriele e Duty Santos descontaram. Na primeira rodada, a Luza triunfou e virou a partida contra Futsal Futuro numa virada espetacular por 6x2. “Não iremos nos abater. O trabalho continua”, disse o treinador Ramon Peixoto. Vamos prestigiar o futebol feminino da Cidade Sorriso.

Postar um comentário

0 Comentários